ATENÇÃO: No antigo Fórum Discussão tinha um nome de utilizador e um nome visível. Deve entrar com este último e pode depois no seu painel de utilizador alterar a qualquer momento. Qualquer dúvida contacte-nos para administrador@forumenfermagem.org

Bem-vindo Visitante !

Comunidade Online de Enfermagem

Estágio Profissional

Aqui os membros partilham informações sobre situações de emprego (dicas para o processo de empregabilidade, condições de trabalho, deveres e direitos laborais, etc).

Moderador: Moderador Global

Mensagempor dani_c_a_7 » 24 fev 2009, 22:20

[quote="Tinocas"]
Colegas,
alguém me sabe dizer se depois de aceitar fazer um estágio profissional e a meio deste consiguir um melhor contrato, será que posso desistir do estágio profissional? Tenho algum encargo monetário? Com que antecedencia tenho que avisar a empresa?
Õbrigada
[/quote]

claro k sim. só se pode deixar um estágio profissional a meio por 2 motivos: ou doença ou trabalho. sem quaisquer encargos.
pelo k sei deve-se avisar a entidade patronal com cerca de 15 dias de antecedência (sendo variável de acordo com cada entidade...). espero ter ajudado alguma coisa...  ;)
dani_c_a_7
Membro Activo
Membro Activo

MSGs: 251
Registado: 22 jun 2007, 19:07

Mensagempor CCAV » 25 fev 2009, 21:20

Olá!

Relativamente a este tema, tenho uma colega de trabalho que antes de conseguir emprego num hospital ingressou num destes estágios. O local de trabalho era num lar e o vencimento auferido era exactamente igual ao de um enfermeiro contratado. A única excepção é que não recebia subsídio de refeição uma vez que fazia as refeições no lar!

Abraço
Se queres um amigo, cativa-o!
CCAV
Membro Associado
Membro Associado

MSGs: 472
Registado: 14 nov 2006, 21:51

Mensagempor Miss Nurse » 25 fev 2009, 21:32

Já lá vão 3 meses que terminei o meu estágio profissional e considero que foi uma mais valia para mim, não só a nível monetário claro, mas também a nível pessoal e profissional...e pude verificar que até valeu a pena pois como se verificou nos dois concursos que se realizaram em coimbra recentemente, o estagio profissional do IEFP é considerado como experiência profissional...sempre são 9 mesinhos e não 0...quanto a reforma...não vai ser o dinheiro de 9 meses que vai fazer grande diferença no fim e assim mantenho a possibilidade de consiguir um contrato de 1º emprego...além disso em termos de progressão na carreira???acho que actualmente essa questão não se pode colocar muito...
Enfim, para quem puder eu penso que não é indigno aceitar este tipo de estágos... todas as outras profissões os têm porque nós não...ganham experiência, aprendem, e não estão em casa a dar em doidos pelo menos durante esse tempo...o meu surgiu mesmo na eltura em k eu pensava k não ia aguentar mais a pressão...
Miss Nurse
Notícias Colaboradores
Notícias Colaboradores

MSGs: 1183
Registado: 25 ago 2007, 12:27

Mensagempor EnFiS » 25 fev 2009, 22:51

Aos colegas k ja fizeram um estágio profissional, como é k o conseguiram?
EnFiS
Novato
Novato

MSGs: 9
Registado: 17 jul 2008, 01:15

Mensagempor ana.pgc » 25 fev 2009, 23:00

Tb gostava e saber com conseguira o estágio profissional.. para além da inscrição no IEFP..

Cumps
ana.pgc
Membro Activo
Membro Activo

MSGs: 125
Registado: 18 abr 2008, 14:24

Mensagempor enfermeirinho » 26 fev 2009, 13:04

Colega Pica Pau

Quanto tempo demoraram para aprovar o seu estágio profissional no centro de emprego?
Disseram-me que podem demorar até 90 dias para aprovar o estagio, após a entrega da candidatura, é verdade?

Obrigada
enfermeirinho
Novato
Novato

MSGs: 12
Registado: 08 dez 2008, 23:54

Mensagempor Enf. CarlA » 26 fev 2009, 13:19

colega enfermeirinho penso que deve ser mesmo assim... pois eu tenho uma candidatura para um estágio desde o dia 7 de janeiro de 2008 e até agora ainda não veio aprovação ???
Enf. CarlA
Membro
Membro

MSGs: 77
Registado: 02 nov 2008, 17:15

Mensagempor Enf. CarlA » 26 fev 2009, 13:20

7 janeiro de 2009 lol enganeime ;D
Enf. CarlA
Membro
Membro

MSGs: 77
Registado: 02 nov 2008, 17:15

Mensagempor Miss Nurse » 26 fev 2009, 14:36

Depende da rapidez com que entregam os papéis e da instituição onde vai ser realizado...o meu demorou cerca de 15 dias...mas as assistentes sociais da instituição contactaram por várias vezes o centro de emprego para tornar o processo mais rápido...além disso era uma instituição que já tinha um bom relacionamento com o centro de emprego e portanto isso também ajudou...o estágio consegui-o pedindo-o...em enfermagem não surgem muitas propostas, é mais através da nossa própria procura...
Miss Nurse
Notícias Colaboradores
Notícias Colaboradores

Mensagempor Anoquitas » 02 mar 2009, 11:24

Bom dia a todos. Sou recente por estas andanças e goataria que me explicassem esta coisa dos estágios profissionais, como posso fazer para realizar um destes estagios. e gostaria de saber se existe algum local aqui na net onde me possa informar acerca destes estágios. Agradeço desde já
Obrigada
Anoquitas
Membro
Membro

MSGs: 75
Registado: 16 out 2008, 10:46

Mensagempor Miss Nurse » 02 mar 2009, 15:02

Colega, existem vários tópicos sobre este tema é só pesquisar sobre "estágios profissionais"...estaríamos a repetir-nos muito ao ter que lhe explicar tudo de novo...resumidamente tem que estar inscrita no centro de emprego e procurar uma instituição que talvez se interesse por realizar este tipo de estágio consigo...consulte o site do iefp, procurando o regulamento de estágios profissionais ou dirija-se directamente ao centro de emprego...todas as outras dúvidas já estão provavelmente respondidas neste e nos outros tópicos é só dedicar um tempito à leitura ;)

http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... ic.php?t=4
Miss Nurse
Notícias Colaboradores
Notícias Colaboradores

Mensagempor gonzas » 02 mar 2009, 23:48

Au point!
gonzas
Membro Associado
Membro Associado

MSGs: 573
Registado: 13 mai 2006, 17:22

Mensagempor Brunita » 03 mar 2009, 00:38

Boa noite.
Tenho uma dúvida que gostaria que me ajudassem a esclarecer.
Terminei o curso há umas semanas e fiz candidatura espontânea em várias UCC que costumam realizar estágios profissionais, no entanto ainda não me inscrevi no centro de emprego porque tenho receio que me contactem para realizar estágio numa localidade abrangida pelo centro de emprego x e eu esteja inscrita no centro de emprego y e desta forma não puder realizar o dito estágio! É que apenas nos podemos inscrever num centro de emprego, certo?
Obrigada
Brunita
Membro Activo
Membro Activo

MSGs: 112
Registado: 25 fev 2009, 01:06

Mensagempor gonzas » 03 mar 2009, 00:39

Pois. Apenas em um e ficas numa lista. Penso eu.

Mas não confirmo a veracidade.
gonzas
Membro Associado
Membro Associado

MSGs: 573
Registado: 13 mai 2006, 17:22

Mensagempor vania.dv.gon » 03 mar 2009, 01:02

[quote="Brunita"]
Boa noite.
Tenho uma dúvida que gostaria que me ajudassem a esclarecer.
Terminei o curso há umas semanas e fiz candidatura espontânea em várias UCC que costumam realizar estágios profissionais, no entanto ainda não me inscrevi no centro de emprego porque tenho receio que me contactem para realizar estágio numa localidade abrangida pelo centro de emprego x e eu esteja inscrita no centro de emprego y e desta forma não puder realizar o dito estágio! É que apenas nos podemos inscrever num centro de emprego, certo?
Obrigada
[/quote]

Embora te inscrevas no centro de emprego, penso que podes fazer estagio na area fora da sua abrangencia.... isto foi a informação que me deram á mais de 1 ano, qd fui pedir informações sobre estes estagios ao meu centro de emprego... no entanto pelo que tenho lido de comentarios de colegas aqui, penso que houve alterações.... Nada melhor do que ires a um centro de emprego e perguntares pessoalmente  ;)
vania.dv.gon
Membro
Membro

MSGs: 73
Registado: 29 out 2007, 22:53

Mensagempor Brunita » 03 mar 2009, 01:29

É o que farei :)
Obrigada
Brunita
Membro Activo
Membro Activo

MSGs: 112
Registado: 25 fev 2009, 01:06

Mensagempor Mahriah » 03 mar 2009, 01:34

Boa noite pessoal...pois ja me falaram destes estagios...mas tinha uma pergunta para vos fazer a quem souber responder: estes estagios contam como tempo de serviço? Contam como experiencia profissional? O valor que nos pagam serve para fazer descontos?
Desculpem la estas perguntas todas..mas é que eu ando traumatiza agora com uma proposta que me fizeram que axo pertinente partilhar convosco, porque espero que ningui cai nesta tambem, assim propuseram-me trabalhar numa empresa de prestação de cuidados ao domicilio a pagarem 1.20E/hora e ia trabalhar 86h por semana...e mesmo isso 86horas/semana...pessoal, eu tenho despesas e sou recem licenciada e sem experiencia nenhuma...mas prefiro ir para uma loja trabalhar...a serio...
Mahriah
Membro
Membro

MSGs: 66
Registado: 01 jan 2006, 01:00

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos laborais

• Ver Tópicos com mensagens novas
  • Ver mensagens sem resposta
  • Quem está ligado:
  • No total há 1 Utilizador ligado :: 0 registados, nenhum invisível e 1 visitante (Informação relativa aos utilizadores ativos nos últimos 5 minutos)
  • O recorde de utilizadores online foi de 470 em 07 mai 2013, 23:42
  • Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante