|
Virgulina Inácia
|
 |
« Responder #30 em: Janeiro 07, 2010, 10:17:00 » |
|
Colegas tenho duas questões: 1) relativamente à cédula da ordem a minha ainda tem vinheta de 2009 o que vos parece? Aceitam? 2) Supondo, que eu apenas quero concorrer às vagas de um certo agrupamento onde faço referência a isso? Boa sorte a todos...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
BanIA
|
 |
« Responder #31 em: Janeiro 07, 2010, 12:02:33 » |
|
estando eu a estágio profissional numa unidade de cuidados continuados terei alguma hipotese de ser aceite a concurso?! que confusao:S 
|
|
|
|
|
Registado
|
Vânia*
|
|
|
|
Caldas
|
 |
« Responder #32 em: Janeiro 07, 2010, 13:24:21 » |
|
Colegas, estive a ler documentação emitida pelo SEP acerca destes concursos que irão abrir. Destinam-se a regular os CTC que existem nos vários ACES e que são insuficientes para todos os colegas que se encontram neste tipo de contrato.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Raquel..ade
Membro

|
 |
« Responder #33 em: Janeiro 07, 2010, 15:22:18 » |
|
Olá Pessoal...eu sei que pra muita gente convém que haja estas indecisões pk é menos pessoal que não concorre mas sinceramente acho que toda a gente deve concorrer ate porque pouco ou nada têm a perder. eu neste momento trabalho mas infelizmente nao na área de enfermagem mas vou concorrer à mesma.
Boa Sorte pra todos e tentem a sorte.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Ju.A
Membro

:)*
|
 |
« Responder #34 em: Janeiro 07, 2010, 16:39:38 » |
|
Mas tambem diz :"2 — Âmbito do Recrutamento: ..., podendo, deste modo, candidatar-se ao mesmo, trabalhadores com ou sem relação jurídica de emprego público previamente estabelecida**
Colega aonde é k isso está escrito??? Posso ter visto mal, mas não li isso em lado nenhum :x
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Kninita
Membro

|
 |
« Responder #35 em: Janeiro 07, 2010, 19:21:29 » |
|
Alguém pode clarificar este aspecto? Temos de entregar o comprovativo de quê em concretamente? Da nacionalidade e da idade temos o BI e os outros tópicos? 9 — g) A apresentação dos documentos comprovativos das situações previstas no n.º 6.1 deste aviso, é dispensada nesta fase desde que, o candidato declare no requerimento de admissão ao concurso, em alíneas separadas e sob compromisso de honra, a situação precisa em que se encontra relativamente a cada um dos requisitos.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Kninita
Membro

|
 |
« Responder #36 em: Janeiro 07, 2010, 19:24:26 » |
|
(continuação da mensagem anterior) 6.1 — Requisitos gerais — Os referidos no artigo 8.º da Lei n.º 12 -A/2008, de 27 de Fevereiro, designadamente: a) Ter nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial; b) Ter 18 anos de idade completos; c) Não estar inibido do exercício de funções públicas ou não estar interdito para o exercício daquelas que se propõe desempenhar; d) Ter a robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções; e) Ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
maggie_daisy
Membro

|
 |
« Responder #37 em: Janeiro 07, 2010, 20:02:06 » |
|
tal como mtos de vós, tb esta questão de ser um concurso externo com exigencias, no mín, estranhas, me suscitou mta dúvida. por isso fui à ARS Centro saber o q realmente é pedido e a resposta q obtive foi clara: apesar de ser concurso externo, para sermos admitidos temos q reunir os critérios pedidos.. Tb n tenho contrato publico neste momento, mas como abriu recentemente concurso interno para esta ARS, tv não haja tantos colegas q ja estejam no publico a concorrer agr e sobrem algumas vagas para nós... Uma coisa é certa: só quem não tentar é que não consegue de certeza, até la, tentemos:) cumps a todos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pequenita
Novato
|
 |
« Responder #38 em: Janeiro 07, 2010, 20:10:58 » |
|
Eu vou concorrer poque estou no Centro de Saúde de Aveiro com contrato a termo certo já há 3 anos e este concurso é para regularizar estas situações. Podem concorrer mas tenho a certeza que as vagas estão contadas de acordo com o número de enfermeiros que trabalham em cada agrupamento e mesmo assim não sei se chegam pois alguns têm de continuar a contrato.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Caldas
|
 |
« Responder #39 em: Janeiro 07, 2010, 20:40:38 » |
|
pequenita faz muito bem em concorrer e tem razão no que diz. Quanto as vagas tarem contadas, lamento mas não estão... ou melhor estão, mas é a menos...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pequenita
Novato
|
 |
« Responder #40 em: Janeiro 07, 2010, 21:06:31 » |
|
Sim é isso as vagas não chegam para todos os contratados dos centros de saúde da ARSCentro, muitos vão continuar a contrato. O que é uma estupidez, porque despedirmos dificilmente o fazem pois os centros de saúde precisam de nós, mas mantém-nos sucessivamente a contratos. O que eu queria dizer é que quem não estiver a trabalhar neste centros de saúde não vão entrar até porque os chefes dos centros de saúde estão a contar com os mesmos profissionais e estão atentos ao concurso.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Virgulina Inácia
|
 |
« Responder #41 em: Janeiro 07, 2010, 21:28:35 » |
|
Sim é isso as vagas não chegam para todos os contratados dos centros de saúde da ARSCentro, muitos vão continuar a contrato. O que é uma estupidez, porque despedirmos dificilmente o fazem pois os centros de saúde precisam de nós, mas mantém-nos sucessivamente a contratos. O que eu queria dizer é que quem não estiver a trabalhar neste centros de saúde não vão entrar até porque os chefes dos centros de saúde estão a contar com os mesmos profissionais e estão atentos ao concurso.
Eu entendo que isso é o que acontece, aliás no meu local de trabalho irá acontecer o mesmo. No entanto, acho que devemos concorrer todos pois sempre ficamos em lista e nunca se sabe se durante a duração da lista não haverão pequenas mobilizações que os obriguem a avançar com a lista. Por exemplo imagine que estão 20 a termo certo estes contratos são para esses 20 mas um desses 20 ao fim de um tempo é chamado para um hospital (independentemente do tipo de contrato que o hospital oferece pois as opções são de cada um) e aceita, a ars terá que ir à lista buscar alguém certo? Eu sei que são minúsculas mobilizações mas que podem acontecer no meu ponto de vista...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Caldas
|
 |
« Responder #42 em: Janeiro 07, 2010, 23:04:14 » |
|
Não a lista é para entrada e mais nada...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pequenita
Novato
|
 |
« Responder #43 em: Janeiro 07, 2010, 23:28:16 » |
|
Pois isso da lista não funciona na ARSCentro para este concurso. Eles pedem-nos uma certidão de tempo de serviço para saberem onde trabalhamos e o tempo e é por isso que se vão guiar. A lista serve apenas para este concurso. Onde trabalho normalmente as contratações passam muito pelas chefias. Estas sabem quantos enfermeiros necessitam e com base nisso informam a arscentro dando já os nomes que propoem para exercer funções de enfermeiro. Por isso é que não costumamos assistir a concursos livres a todos para os Centros de Saúde. As contratações são feitas sem recurso a concurso, por isso o que aconcelho é fazerem como fiz ha 3 anos atrás, entreguem curriculos directamente nos enfermeiros responsáveis pelos ACES. Pode ser que precisem e vos chamem.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Virgulina Inácia
|
 |
« Responder #44 em: Janeiro 08, 2010, 09:16:54 » |
|
Não a lista é para entrada e mais nada...
Mas então preenchem as vagas que necessitam e em determinado centro de saúde colegas vão embora, onde vão buscar gente para colmatar essas faltas? Pelas traseiras????Ah já sei ficam mais umas vez os colegas que já lá tão a dar o dobro pelos que não tão ou atão voltam os recibos verdes??? Fogo!!! Eu tou no IDT na mesma situação e sei que quando abrir concurso será para alguns de nós passarmos a indeterminado, no entanto e falo por mim que estou longe de casa e quando arranjar algo perto e justo saio daqui e a Equipa não tem uma lista para ir buskar outra pessoa??? Na entendo...Atão vou concorrer pa que..Eu concorro na mesma depois vê-se!!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|