Forumenfermagem.org
Setembro 10, 2010, 10:46:52 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 9   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: concurso externo ARS Centro - 193 enfermeiros  (Lida 18378 vezes)
Virgulina Inácia
Membro Associado

« Responder #30 em: Janeiro 07, 2010, 10:17:00 »

Colegas tenho duas questões:
1) relativamente à cédula da ordem a minha ainda tem vinheta de 2009 o que vos parece? Aceitam?
2) Supondo, que eu apenas quero concorrer às vagas de um certo agrupamento onde faço referência a isso?
Boa sorte a todos...
Registado
BanIA
Membro Activo

« Responder #31 em: Janeiro 07, 2010, 12:02:33 »

estando eu a estágio profissional numa unidade de cuidados continuados terei alguma hipotese de ser aceite a concurso?! que confusao:S Huh?
Registado

Vânia*
Caldas
Plano de Cuidados
Moderator
Membro Veterano

« Responder #32 em: Janeiro 07, 2010, 13:24:21 »

Colegas, estive a ler documentação emitida pelo SEP acerca destes concursos que irão abrir. Destinam-se a regular os CTC que existem nos vários ACES e que são insuficientes para todos os colegas que se encontram neste tipo de contrato.
Registado

Raquel..ade
Membro
**

« Responder #33 em: Janeiro 07, 2010, 15:22:18 »

Olá Pessoal...eu sei que pra muita gente convém que haja estas indecisões pk é menos pessoal que não concorre mas sinceramente acho que toda a gente deve concorrer ate porque pouco ou nada têm a perder. eu neste momento trabalho mas infelizmente nao na área de enfermagem mas vou concorrer à mesma.

Boa Sorte pra todos e tentem a sorte.
Registado
Ju.A
Membro
**

:)*

« Responder #34 em: Janeiro 07, 2010, 16:39:38 »

Mas tambem diz :"2 — Âmbito do Recrutamento: ..., podendo, deste modo, candidatar-se ao mesmo, trabalhadores
com ou sem relação jurídica de emprego público previamente
estabelecida
**

Colega aonde é k isso está escrito??? Posso ter visto mal, mas não li isso em lado nenhum :x
Registado
Kninita
Membro
**

« Responder #35 em: Janeiro 07, 2010, 19:21:29 »

Alguém pode clarificar este aspecto? Temos de entregar o comprovativo de quê em concretamente? Da nacionalidade e da idade temos o BI e os outros tópicos?

9 —
g) A apresentação dos documentos comprovativos das situações
previstas no n.º 6.1 deste aviso, é dispensada nesta fase desde que,
o candidato declare no requerimento de admissão ao concurso, em
alíneas separadas e sob compromisso de honra, a situação precisa em
que se encontra relativamente a cada um dos requisitos.
Registado
Kninita
Membro
**

« Responder #36 em: Janeiro 07, 2010, 19:24:26 »

(continuação da mensagem anterior)

6.1 — Requisitos gerais — Os referidos no artigo 8.º da Lei n.º 12 -A/2008,
de 27 de Fevereiro, designadamente:
a) Ter nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição,
convenção internacional ou lei especial;
b) Ter 18 anos de idade completos;
c) Não estar inibido do exercício de funções públicas ou não estar
interdito para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Ter a robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício
das funções;
e) Ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.
Registado
maggie_daisy
Membro
**

« Responder #37 em: Janeiro 07, 2010, 20:02:06 »

tal como mtos de vós, tb esta questão de ser um concurso externo com exigencias, no mín, estranhas, me suscitou mta dúvida. por isso fui à ARS Centro saber o q realmente é pedido e a resposta q obtive foi clara: apesar de ser concurso externo, para sermos admitidos temos q reunir os critérios pedidos.. Tb n tenho contrato publico neste momento, mas como abriu recentemente concurso interno para esta ARS, tv não haja tantos colegas q ja estejam no publico a concorrer agr e sobrem algumas vagas para nós... Uma coisa é certa: só quem não tentar é que não consegue de certeza, até la, tentemos:)
cumps a todos
Registado
pequenita
Novato
*

« Responder #38 em: Janeiro 07, 2010, 20:10:58 »

Eu vou concorrer poque estou no Centro de Saúde de Aveiro com contrato a termo certo já há 3 anos e este concurso é para regularizar estas situações. Podem concorrer mas tenho a certeza que as vagas estão contadas de acordo com o número de enfermeiros que trabalham em cada agrupamento e mesmo assim não sei se chegam pois alguns têm de continuar a contrato.
Registado
Caldas
Plano de Cuidados
Moderator
Membro Veterano

« Responder #39 em: Janeiro 07, 2010, 20:40:38 »

pequenita faz muito bem em concorrer e tem razão no que diz. Quanto as vagas tarem contadas, lamento mas não estão... ou melhor estão, mas é a menos...
Registado

pequenita
Novato
*

« Responder #40 em: Janeiro 07, 2010, 21:06:31 »

Sim é isso as vagas não chegam para todos os contratados dos centros de saúde da ARSCentro, muitos vão continuar a contrato. O que é uma estupidez, porque despedirmos dificilmente o fazem pois os centros de saúde precisam de nós, mas mantém-nos sucessivamente a contratos. O que eu queria dizer é que quem não estiver a trabalhar neste centros de saúde não vão entrar até porque os chefes dos centros de saúde estão a contar com os mesmos profissionais e estão atentos ao concurso.
Registado
Virgulina Inácia
Membro Associado

« Responder #41 em: Janeiro 07, 2010, 21:28:35 »

Sim é isso as vagas não chegam para todos os contratados dos centros de saúde da ARSCentro, muitos vão continuar a contrato. O que é uma estupidez, porque despedirmos dificilmente o fazem pois os centros de saúde precisam de nós, mas mantém-nos sucessivamente a contratos. O que eu queria dizer é que quem não estiver a trabalhar neste centros de saúde não vão entrar até porque os chefes dos centros de saúde estão a contar com os mesmos profissionais e estão atentos ao concurso.

Eu entendo que isso é o que acontece, aliás no meu local de trabalho irá acontecer o mesmo.
No entanto, acho que devemos concorrer todos pois sempre ficamos em lista e nunca se sabe se durante a duração da lista não haverão pequenas mobilizações que os obriguem a avançar com a lista. Por exemplo imagine que estão 20 a termo certo estes contratos são para esses 20 mas um desses 20 ao fim de um tempo é chamado para um hospital (independentemente do tipo de contrato que o hospital oferece pois as opções são de cada um) e aceita, a ars terá que ir à lista buscar alguém certo? Eu sei que são minúsculas mobilizações mas que podem acontecer no meu ponto de vista...
Registado
Caldas
Plano de Cuidados
Moderator
Membro Veterano

« Responder #42 em: Janeiro 07, 2010, 23:04:14 »

Não a lista é para entrada e mais nada...
Registado

pequenita
Novato
*

« Responder #43 em: Janeiro 07, 2010, 23:28:16 »

Pois isso da lista não funciona na ARSCentro para este concurso. Eles pedem-nos uma certidão de tempo de serviço para saberem onde trabalhamos e o tempo e é por isso que se vão guiar. A lista serve apenas para este concurso. Onde trabalho normalmente as contratações passam muito pelas chefias. Estas sabem quantos enfermeiros necessitam e com base nisso informam a arscentro dando já os nomes que propoem para exercer funções de enfermeiro. Por isso é que não costumamos assistir a concursos livres a todos para os Centros de Saúde. As contratações são feitas sem recurso a concurso, por isso o que aconcelho é fazerem como fiz ha 3 anos atrás, entreguem curriculos directamente nos enfermeiros responsáveis pelos ACES. Pode ser que precisem e vos chamem.
Registado
Virgulina Inácia
Membro Associado

« Responder #44 em: Janeiro 08, 2010, 09:16:54 »

Não a lista é para entrada e mais nada...

Mas então preenchem as vagas que necessitam e em determinado centro de saúde colegas vão embora, onde vão buscar gente para colmatar essas faltas? Pelas traseiras????Ah já sei ficam mais umas vez os colegas que já lá tão a dar o dobro pelos que não tão ou atão voltam os recibos verdes??? Fogo!!! Eu tou no IDT na mesma situação e sei que quando abrir concurso será para alguns de nós passarmos a indeterminado, no entanto e falo por mim que estou longe de casa e quando arranjar algo perto e justo saio daqui e a Equipa não tem uma lista para ir buskar outra pessoa??? Na entendo...Atão vou concorrer pa que..Eu concorro na mesma depois vê-se!!!!
Registado
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 9   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: