Forumenfermagem.org
Setembro 03, 2010, 02:36:09 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cartas de "motivação"  (Lida 30691 vezes)
analuxa
Novato
*

« em: Fevereiro 20, 2008, 03:39:37 »

ola...
sou uma recem-licenciada em apuros...
devido à falta de informação dada pela instituição que me formou (da qual nao tenho nada mais a apontar), têm surgido algumas duvidas "básicas" nesta fase de candidatura e envio de CVs.
Entao a mha questao (que espero que possam esclarecer) é a seguinte:
foi-me dito que deve ir sempre uma carta de "motivação" (semelhante a carta de apresentação) a acompanhar o meu CV numa candidatura expontânea.
Para mim uma carta de motivação será uma carta de apresentação, em que damos algum ênfase a aspectos que nos poderiam dar alguma vantagem na selecção. De qualquer modo, nao consigo escrever nada de jeito...tudo soa um pouco "graxista".. enfim...
se puderem ajudar-me ou até enviar alguma carta de motivação que tenham...agradeço imenso...
obrigado**********
Registado
InesMartins
Membro
**

« Responder #1 em: Fevereiro 20, 2008, 12:36:27 »

Cara analuxa, eu apenas tenho cartas de apresentação...Motivação nunca ouvi chamar-lhe mas no fundo, penso eu, que deverá ser a mesma coisa...
Registado
Bird
Membro
**

« Responder #2 em: Fevereiro 20, 2008, 12:55:24 »

Eu tb só mando cartas de apresentação, nunca me foi pedido carta de motivação, a meu ver são coisas diferentes, e nunca ouvi falar que seria preciso, excepto se te candidatares a um emprego na frança k aí sim pedem carta de motivação...Mas se alguem tiver conhecimento de instituições k pedem partilhem comnosco...

Cumps Wink
Registado
anareis_sd
Membro
**

« Responder #3 em: Fevereiro 20, 2008, 20:33:44 »

Caros colegas:
Eu termino o curso em breve e gostaria de começar a enviar cartas de apresentação, no entanto nunca vi nenhuma, por isso não faço ideia como se elaboram. Algume me pode enviar alguma? Agradeço muito..
Poderiam enviar para anareis_sd@hotmail.com
Registado
rsna
Novato
*

« Responder #4 em: Fevereiro 21, 2008, 02:06:29 »

olá pessoal...
Isso das cartas de motivação é engraçaop e novo para mim.
Quando o número de enfermeiros a concorrer é excessivo, inventam-se novas ideias para seleccionar pessoal. Algum iluminado se saíu com essa pelos vistos.
No tempo em que havia muita falta de enfermeiros, nem CV nem cartas de apresentacao seriam necessarios. Agora é o que é.
Qual será o proximo passo? Shocked Lips Sealed
Registado
analuxa
Novato
*

« Responder #5 em: Fevereiro 21, 2008, 02:31:53 »

Pois... mas pelo que percebi esta coisa das cartas de "motivaçao" já tem alguns anos e em tempos era muito comum utilizar-se. Quem me deu este conselho foi até uma professora que diz que antes se fazia assim...
Enfim...continuo a nao saber o que escrever e acho que nao ia ser por enviar uma carta de motivação que me iam chamar pa entrevista...  Tongue
Registado
blayde
Novato
*

« Responder #6 em: Fevereiro 21, 2008, 18:38:54 »

Qual será o proximo passo? Shocked Lips Sealed

Pagar para trabalhar...
Registado
alleinade
Membro
**

« Responder #7 em: Fevereiro 21, 2008, 22:15:48 »

Oie,

Na minha opinião, uma carta de motivação faria sentido se a candidatura fosse para um determinado serviço, e ai sim colocavas quais as motivações para trabalhar nesse serviço, qual a experiencia pratica e formação que tens no teu curriculo que pode ser imp para esse serviço.

Como penso que não estás a concorrer para nenhum serviço em especifico, dado a situação da enfermagem, não faz muito sentido esse tipo de carta...

Mas podes sp tentar uma carta de motivaçao é isso msm quais as motivações que te levaram a concorrer lol

Inte
Registado
Lipa85
Noticias_colaboradores
Membro Veterano

« Responder #8 em: Maio 22, 2008, 23:42:54 »

Será qeu alguém me poderia mandar um exemplo de carta de apresentação?

bigado

Mail:filipalmc_lipa@portugalmail.com
Registado
BbEeLlIiNnHhAa
Membro Activo

« Responder #9 em: Maio 23, 2008, 18:31:03 »

ola colega!
é assim realmente no nosso país não se utiliza frequentemente a carta de motivção mas sim a carta de apresentação de que os colegas falaram. contudo, ha coisa de um mes e pouco eu precisei de procurar trabalho em França e foi me pedida a carta de motivação de que tu falas-te. A carta de motivação é um texto curto (lembrar que quem lê a tua carta lê mais uns quantos milhoes e que não lhe interessa dissertar biografias) em que expoes de forma sucinta o teu percurso e o que te leva a procurar emprego naquela instituição, disponibilizas-te para mais esclarecimentos se estes forem necessarios e esta feito. no fundo acaba por ser semelhante a carta de apresentação contudo esta é escrita a mão. É sempre uma forma personalizada de apresentares o teu CV...

Espero ter esclarecido!  Cheesy
Registado
ligarces
Membro
**

« Responder #10 em: Junho 07, 2008, 20:29:16 »

oi... se nao fosse pedir mto tb gostava que me enviassem um exemplar de uma carta de apresetação.
o meu mail: liliana018@gmail.com
bigada... Cheesy 
Registado
Esmolol
Novato
*

« Responder #11 em: Junho 07, 2008, 21:48:37 »

É bom que tenhamos a noção de que a motivação é algo que deve exisitir em cada um de nós...

Motivação é o processo responsável pela intensidade, direção,e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta. A motivação é baseada em emoções, especificamente, pela busca por experiências emocionais positivas e por evitar as negativas, onde positivo e negativo são definidos pelo estado individual do cérebro, e não por normas sociais: uma pessoa pode ser direcionada até à auto-mutilação ou à violência caso o seu cérebro esteja condicionado a criar uma reação positiva a essas acções.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Motiva%C3%A7%C3%A3o

Ensino/Explicações(preferencial); - Capacidade de promover uma interacção saudável com os alunos, bem como a sua motivação; - Autonomia e espírito de iniciativa; - Sentido de responsabilidade; - Residente na zona da grande Lisboa (preferencial..., fotografia actualizada e carta de apresentação onde indicam disponibilidade horária (manhãs/tardes) para:----@----.pt...A Role Model – Centro de Estudos, Lda pretende recrutar em Lisboa, para a sua bolsa de formadores externa, um professor de
Contract:   Part-Time
http://emprego.trovit.pt/emprego/modelo-de-carta-motivacao_16K17Y

A carta de motivação é um outro nome dado à vulgarmente conhecida como "carta de apresentação". Em qualquer momento da sua carreira, deverá fazer acompanhar o seu CV de uma carta de apresentação que será, simultaneamente, uma carta de motivação.
Na elaboração de uma carta de apresentação deverá ter atenção os seguintes pontos:
· A carta deverá dirigida a alguém (Exmo Sr. Dr. XPTO) e não a uma entidade (Exmo Sr. DRH)
. Deve tentar saber quem é a pessoa que dentro, da organização, tem a responsabilidade pela contratação.
· Indicar de uma forma clara quais os objectivos para o envio do CV e o porquê do seu interesse naquela empresa em particular.
· Salientar as características pessoais e experiência na realização de trabalhos que se enquadrem naquela organização. Por vezes não basta seleccionar as empresas. Nesta fase também é importante conhecer aquilo que a empresa para a qual está a enviar o seu CV faz - principais produtos, notoriedade no mercado, desenvolvimentos recentes... A informação retirada nesta fase poderá ser importante durante uma entrevista pessoal.
· Manifestar de uma forma directa o seu interesse na realização de uma entrevista pessoal.
Antes de enviar o seu CV e carta, faça uma revisão atenta para poder corrigir eventuais erros ortográficos. Muita atenção ao aspecto... A sobriedade é um factor importante.
http://superemprego.sapo.pt/pt//E11/E110/560844.html

Turquia! Afro
Registado
jmpaires_xu
Membro
**

« Responder #12 em: Junho 08, 2008, 16:10:43 »

Já agora, se não for pedir muito, agradecia k me enviassem também um modelo de carta de apresentação Grin Wink

Obrigada e Boa Sorte a todos
Registado
Tania Vieira
Novato
*

« Responder #13 em: Maro 02, 2009, 02:03:49 »

Boa Noite,

Vou me inscrever para os exames para maiores de 23 anos.
Acontece que vou precisar de uma carta de motivação.
Agradeço o envio para o meu e-mail de uma carta de motivação.
Kiss

tavieira1985@hotmail.com

Tânia Vieira
Registado
CCAV
Membro Associado

« Responder #14 em: Maro 02, 2009, 06:21:06 »

Isso de cartas de motivação é muito fashion!!!

Nunca tinha ouvido falar!

Abraço
Registado

Se queres um amigo, cativa-o!
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: