Social:
Com apenas 61% dos obstetras que existem em Portugal a trabalhar no Serviço Nacional de Saúde, agravam-se os problemas nos serviços às grávidas e aos bebés.
Um jovem que se emancipou, um casal que tem mais apoio nas tarefas do quotidiano e uma mulher que ainda não tem assistentes pessoais e é cuidada pela mãe, de 83 anos. As histórias de quem já tem ou precisa de uma vida independente.
Um estudo de investigadores de Harvard conclui que as temperaturas elevadas têm um impacto negativo no desempenho dos alunos neste tipo de provas. A boa notícia é o que o IPMA não prevê mais de 30 graus Celsius para os próximos dias. A época de exames arranca nesta segunda-feira.
Relatório da Comissão Europeia sobre sistemas de saúde na Europa mostra como a despesa com a Saúde tem caído em relação aos outros países. E alerta para a redução demográfica e para o envelhecimento.
Catarina Martins rejeita que o partido tenha criado algum impasse na Lei de Bases da Saúde considerando que, “pelo contrário, o BE tem dado todos os passos para que haja soluções alargadas”.
“Democratizar a economia, pagar a dívida interna, investir na igualdade e na coesão” territorial e dar prioridade ao ambiente são alguns dos eixos do programa com que o BE se apresentará às legislativas.
Pág. 1 de 443