Social:
Forumenfermagem

Forumenfermagem

“Não foi assegurada uma alternativa que não comprometesse a vida dos doentes”, diz médico responsável. Centro Hospitalar Lisboa Norte sem anestesistas na escala deste fim-de-semana.
Os doentes disseram que a música ajudou ao seu bem-estar físico e psicológico porque os distanciou dos pensamentos negativos sobre a doença.
sábado, 15 junho 2019 06:52

SNS: Obrigação de toda a esquerda

Arnaut era um homem de convicções, firme nos seus princípios, mas nunca foi sectário. Por isso disse: “O SNS é do povo, é uma exigência ética de civilização”.
sábado, 15 junho 2019 07:15

E se discutíssemos o SNS a sério?

Deixar agravar-se a degradação do SNS apenas conduzirá ao regresso a uma segregação classista do tipo da que existia na Saúde no tempo do salazarismo.
Com a propost aprovada esta sexta-feira, deixarão de ser cobradas as taxas moderadoras das consultas nos centros de saúde, nas consultas de especialidade e nas análises, exames e fisoterapia desde que prescritos por médicos do SNS. Medida entra em vigor em 2020.
O presidente do comité anunciou que o surto é "uma emergência sanitária na RDCongo", mas que a situação não cumpre os requisitos para ser considerada emergência à escala global.
Esta seria a quinta vez este ano que a urgência de ginecologia e obstetrícia do hospital de Beja fecharia transitoriamente. Mas mantém-se sempre “garantido” o atendimento a situações emergentes, a urgência interna e os cuidados das puérperas internadas, assegura a administração da unidade.
sexta, 14 junho 2019 16:38

Dar sangue, porque sim

Porque sim, é nosso dever, é nossa obrigação, não custa nada, custa tempo e meio litro de sangue.
Sindicatos e Ordem dos Médicos tinham alertado para a situação de “ruptura” do serviço de oncologia.
Primeiros casos de ébola saltaram esta semana a fronteira entre a República Democrática do Congo e o Uganda. O surto nesta região começou em Agosto de 2018 e já soma 1405 mortes confirmadas.
Pág. 1 de 524