Social:
Forumenfermagem

Forumenfermagem

Ex-ministro defendeu a necessidade de convergência para que Serviço Nacional de Saúde não se deteriore. Adalberto Campos Fernandes pediu aos jovéns médicos que não desistam “da liberdade, da autonomia e do espírito crítico”.
Número de profissionais estrangeiros a exercer em Portugal sobe há sete anos consecutivos e representa cerca de 8% do total de médicos a exercer em Portugal.
Marta Temido considerou, esta sexta-feira, em Barcelos, que não existe falta de médicos no Centro Hospitalar Universitário do Algarve. Ordem garante que há períodos sem qualquer médico nas escalas das próximas semanas.
Experiências com ratinhos confirmaram que existem células imunitárias que vivem no cérebro (nas meninges) e que estes linfócitos produzem uma molécula que influencia a memória a curto prazo.
A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, Rosa Valente Matos, lamentou elevado tempo de espera, indicando que se trata de um utente que não tem família e precisa de uma resposta de acolhimento.
Despojar o médico desse enorme e único valor pessoal que é a capacidade de prescrição medicamentosa em papel é uma decisão difícil de aceitar pela inflexibilidade e incompreensão de que se reveste.
sábado, 07 dezembro 2019 04:54

SNS – Problemas e soluções

Qualquer de nós que trabalhou em hospitais sabe que o que deseja a maioria dos recém-especialistas é ser contratada e ficar no SNS. Estará o Estado à espera que lhes aconteça como à menina do Capuchinho Vermelho e que venha um lobo e os coma? É que os lobos estão por aí. É o mercado…
Os sinais de que há um “recrudescimento do fenómeno” do uso de drogas está a preocupar os socialistas Maria de Belém, Correia de Campos e Ana Jorge que, em conjunto com ex-governantes do PSD, pedem ao Governo que recupere uma estrutura com autonomia e meios para lidar com o problema.
Pelo menos duas maternidades de Lisboa foram autorizadas a contratar médicos tarefeiros para a urgência a 40 euros/hora durante a quadra festiva. Sindicatos lamentam recurso a prestações de serviço em vez de valorização dos médicos dos quadros.
Sociedade precisou de um financiamento da Parpública para fazer face a necessidades urgentes. Concessão do Hospital da Cruz Vermelha foi prolongada até 2038.
Pág. 1 de 714