Social:

Parir? "Se os homens tivessem que passar por isto, há muito que a humanidade se teria extinguido", diz Carmen Garcia, enfermeira alentejana que escreveu um livro em que fala abertamente sobre o lado menos romântico da maternidade.
Uma mulher que decide ser mãe torna-se naturalmente abnegada, disponível, capaz, omnipresente. Certo? Errado: muitas mulheres sentem-se desenquadradas, exaustas e sozinhas com o que a maternidade lhes tira. Um estudo feito a partir dos desabafos de mulheres portuguesas na Internet desoculta este “lado b” da maternidade.
É um dos polemistas do momento. Professor de Psicologia na Universidade de Toronto, fala sobre género, minorias, esquerda/direita, homossexualidade, religião, o papel matriarcal... A suas palestras online têm dezenas de milhões de seguidores e enche salas de conferências por onde passa. 12 Regras para a Vida, o seu último livro, é um fenómeno de vendas.
Não é o primeiro dia do ano, mas pode ser um bom pretexto para decidir deixar de fumar: este sábado, 17 de Novembro, assinala-se o Dia Nacional do Não Fumador. Reunimos cinco apps grátis para te ajudar a deixar o vício.
O trabalho é e vai continuar a ser central, condicionante e determinante, na vida das pessoas e na sociedade. E, por isso, a saúde de cada um e, em geral, a saúde ao nível social, está intimamente relacionada com o trabalho.
Cerca de 200 doentes angolanos estão em Portugal para receber tratamento médico que não está disponível em Angola, mas queixam-se das faltas de condições nas pensões onde estão.
Inspecção-Geral das Actividades em Saúde realizou auditorias a dez hospitais. Detectou “fragilidades e ineficiências” em relação ao atendimento e falhas na comunicação de casos de violência sobre idosos.
Este será o último ano do exame "Harrison" de acesso à especialidade médica que tem sido criticado por se focar demasiado na memorização.
Pág. 1 de 1003