Social:

“Os médicos de medicina legal têm uma base de actuação imensa, as autópsias são uma parte pequena do que fazem, depois têm os casos de crimes, investigação criminal, decisões dos tribunais, ou seja, têm um trabalho imenso que ajuda a justiça e a investigação criminal”, frisou Miguel Guimarães.
O número de pessoas com VIH em Moçambique que tem acesso ao tratamento antirretroviral aumentou em 300 mil nos últimos quatro anos, ultrapassando 1,1 milhão, disse ministra da Saúde moçambicana.
Equipa de assistentes sociais e investigadoras desenvolveram uma ferramenta inovadora que permite detetar situações de maior complexidade social em doentes renais crónicos e intervir mais rapidamente.
Dados divulgados pelo Eurostat referem-se a 2017. Nesse ano, Portugal tinha a sexta mais baixa taxa de mortalidade infantil da União Europeia.
A vacina já passou pelos ensaios clínicos de fase I para verificar a segurança e, na segunda fase II, pretende testar a melhor forma de vacinação. É uma vacina preventiva, não é uma cura.
Uma notícia do Inacreditável relaciona inteligência com atividade física, mas o artigo científico citado nem sequer fala de inteligência. Afinal, quem é que prefere ser menos ativo fisicamente?
A Direção-Geral da Saúde aconselha quem tenha mesmo de viajar para aquele país a não contactar com doentes ou cadáveres infetados com Ébola e usar apenas água potável.
Pág. 1 de 429