Social:

Inglaterra, França, Suíça ou Alemanha são alguns dos principais destinos dos dentistas portugueses e começa a aumentar a emigração para os Estados Unidos ou os Emirados Árabes Unidos.
quarta, 18 setembro 2019 03:30

Saúde Pública e o trocadilho de Costa

O primeiro-ministro, quando confrontado com a inclusão de Portugal no vergonhoso grupo dos únicos quatro países da região europeia da OMS que, nos últimos anos, viram uma redução na “despesa na área da saúde pública”, respondeu com o aumento da “despesa pública em saúde”. As duas expressões, apesar de parecidas, referem-se a realidades bem distintas. Não nos podemos deixar enganar pelo trocadilho: a OMS falou em alhos, António Costa falou em bugalhos.
A governante respondeu à denúncia de 70 associações de doentes, que enviaram uma carta ao Infarmed a alertar para a "realidade assustadora" de pessoas que não encontram medicamentos nas farmácias.
A zona ocidental do Parque da Pena, em Sintra, vai reabrir na quarta-feira ao público, depois de ter sido encerrada na segunda-feira devido a um ninho de vespas asiáticas.
A americana Sarah Thomas, de 37 anos, testou os seus limites de resistência e nadou 215 quilómetros em 54 horas. Foi a primeira pessoa a realizar esta proeza.
O actor vai ainda submeter-se a uma “segunda e última intervenção”, prevista “para o início de Outubro”.
Um homem tornou-se a sétima vítima mortal do surto de doenças pulmonares relacionadas com cigarros eletrónicos nos EUA. Centro de Doenças ativou plano de emergência. É a segunda morte na Califórnia.
O ministro da Agricultura cabo-verdiano, Gilberto Silva, disse que o seu ministério está preparado e vai reforçar "ainda mais" a campanha contra a praga de gafanhotos, que afeta quatro ilhas do país.
Pág. 1 de 484