Social:

No início do mês, hospitais públicos tinham 655 camas ocupadas por pessoas com alta clínica que estavam internadas por não terem rectaguarda familiar. Um dia num hospital público custa 279 euros, em média
Robert Mugabe terá como missão principal promover o combate das doenças não transmissíveis em todo o continente africano, anunciou o presidente da Organização Mundial de Saúde.
Presidente do Zimbabué há 31 anos já foi sancionado inúmeras vezes por violações dos direitos humanos. Acaba de ser nomeado embaixador da boa-vontade pela Organização Mundial de Saúde.
Associação de administradores hospitalares apresenta neste sábado radiografia da situação a nível nacional. Presidente da associação diz que famílias têm que ser apoiadas para acolherem familiares em casa.
Fiscalização passará a ter em conta, além do tempo, o recurso sucessivo à baixa por doença ou a concentração “excessiva” em determinadas actividades ou zonas do território.
O médico que precisa da luta para “voltar a ser moço” diz que “não [o] podem terminar”. Vai ser condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa, dá nome a um prémio de investigação em saúde pública e procura, aos 70 anos, vir a gerir os destinos da Cruz Vermelha Portuguesa.
O coordenador do grupo que apresentou a criação de uma Ordem dos Técnicos de Saúde foi surpreendido com o chumbo no parlamento, por ter recebido "uma convergência de posições" para a sua aprovação.
Francisco George despediu-se perante um auditório cheio. Contou histórias, agradeceu, riu, fez rir e deixou um apelo: mude-se a Constituição para que seja possível "obrigar um cidadão a tratar-se".
Pág. 1 de 593