Social:

Primeiro contacto entre PS e PSD aconteceu ainda antes das últimas votações no grupo de trabalho. Proposta inicial dos sociais-democratas é base de partida para diálogo.
O secretário de Estado da Saúde Francisco Ramos e a ministra Marta Temido lembram que o que a Assembleia da República aprovou foi a inclusão das vacinas, através de uma norma do Orçamento de Estado, e não a comparticipação. Vacinas ainda estão a ser estudadas.
Com a nova lei de bases da saúde em risco, por falta de acordo à esquerda nas PPP, o PS vira-se agora para o PSD. Os dois partidos já terão iniciado conversas para tentarem entendimento.
As redes sociais e o distanciamento de doenças mortais são apontados como fatores de descredibilização da vacinação. França é o país onde a desconfiança é maior.
O presidente da APELA explicou que a Esclerose Lateral Amiotrófica “não tira férias e exige cuidados durante as 24 horas do dia”, pelo que é uma patologia “muito desgastante para o cuidador”.
Maria e Rui resolveram elevar o seu projecto a um novo patamar. Os Kitchen Dates vão mudar de casa e estão mais preocupados com a pegada ecológica dos alimentos. No futuro espaço, em Telheiras, não existe caixote do lixo. Tudo é aproveitado.
A campanha "Siga o Assobio" está destinada a pessoas entre os 35 e os 65 anos e quer aumentar a competência, oportunidade e motivação para praticar atividades físicas.
BE e PCP não revelam como votarão Lei de Bases da Saúde, mas bloquistas mostram-se descontentes com texto final.
Pág. 1 de 438