Social:

Variedade Cavendish, que representa 99% do comércio mundial deste fruto, é vulnerável à Estirpe Tropical 4 do Fusarium oxysporum cubense, descoberta em plantações colombianas. “É bastante complicado controlar a propagação da doença”, alerta investigador.
A Direção Geral de Alimentação e Veterinária está a acompanhar a evolução do surto de listeriose detetado na Andaluzia e diz que marca de alimentos contaminados não vende produtos em Portugal.
Não podemos aceitar que más práticas manchem todo um sector e não admitimos que ele se mantenha como uma espécie de lado negro das relações laborais em Portugal.
Temas como a demência ou o suicídio serão abordados até sábado no Congresso que junta em Lisboa cerca de quatro mil peritos e 300 oradores portugueses e estrangeiros.
Legislação portuguesa é mais permissiva do que as recomendações da Organização Mundial de Saúde que proíbe o marketing dirigido a crianças de todos os chocolates, bolos, sumos, refrigerantes e gelados.
Estudo em pessoas com epilepsia mostra que tanto quando se formam memórias visuais como quando nos lembramos delas se geram rápidas “explosões” no cérebro.
Fonte da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária confirmou ao PÚBLICO que não houve importação do produto da empresa Magrudis. Idosa de 90 anos morreu na madrugada de segunda-feira. Nesta região autónoma de Espanha há 114 infectados pela doença.
Um surto de listeriose, que teve início a 15 de agosto, já infetou 80 pessoas na Andaluzia, causando a morte a uma mulher de 90 anos. Foi decretado o alerta sanitário no país.
Pág. 1 de 508