Social:

"Por um lado acho que as pessoas têm todo o direito a terem acesso à eutanásia, mas eu não a farei e serei objector de consciência", diz médico.
O Chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também “para ficar de mãos livres para decidir” em função do que lhe for apresentando.
Sobre os casos de procuradores que viram as suas incapacidades serem consideradas insuficientes para efeitos de reforma, apesar de pelos seus pares serem considerados incapazes, o bastonário dos médicos diz que vai procurar saber melhor como estão a funcionar as juntas médicas.
segunda, 22 maio 2017 07:24

O campeonato dos genéricos

A meta fixada para os genéricos parece impossível. As farmácias trabalham todos os dias para ganhar esse desafio.
Estudo de cientistas portugueses publicado na revista Cell revela como as bactérias dos intestinos podem alterar as características químicas de um fármaco usado contra o cancro colorrectal, conseguindo que o tratamento seja mais eficaz.
Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida arranca nesta segunda-feira com ciclo de debates. Propõe-se "discutir com total abertura e independência as escolhas que se colocam em final de vida".
Após as notícias do jogo Baleia azul, não deve ter havido profissional de saúde mental que não fosse abordado por pais e adolescentes com muitas questões. Apesar de todas as dúvidas, as respostas são mais simples do que parecem... não justificam o acto mas ajudam a perceber.
Estamos a gastar sensivelmente o mesmo nas farmácias, mas mais nos hospitais. Despesa total com fármacos, incluindo o que sai directamente do bolso dos utentes, ficou perto dos 3 mil milhões de euros em 2016.
Pág. 1 de 523