Social:
Itens filtrados por data: janeiro 2015
Sindicatos da área da saúde mostraram-se hoje preocupados e indignados com a desorganização e a falta de investimento do Serviço Nacional de Saúde (SNS), considerando que são necessárias ações de luta para reivindicar por melhores condições no setor.
Publicado em Atualidade
Deputados socialistas eleitos pelo círculo de Coimbra questionaram hoje o ministro da Saúde sobre a falta de médicos no distrito, após uma visita recente ao Centro de Saúde do Bairro Norton de Matos, naquela cidade.
Publicado em Atualidade
A diretora clínica do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), Fátima Lima, confirmou hoje que a drenagem de doentes no serviço de urgência deste equipamento hospitalar está "comprometida" devido a um "número de camas diminuído".
Publicado em Atualidade
Há 40 a 50 doentes nesta situação. O centro hospitalar tem 1,6 camas por cada mil utentes, um “rácio extremamente baixo”, critica a Ordem dos Médicos.
Publicado em Atualidade
sexta, 30 janeiro 2015 14:24

Noite Feliz

O Natal e a Passagem de Ano já lá vão, mas nunca é demais enaltecer o papel dos profissionais de saúde que nestas épocas festivas, tal como ao longo do ano, dia após dia, sacrificam a sua vida pessoal para trabalhar durante a noite e fins-de-semana ou feriados.
Publicado em Opinião
O especialista em Economia e Finanças e ex-presidente da Entidade Reguladora da Saúde, Álvaro Almeida, assume no início de fevereiro a presidência da Administração Regional de Saúde do Norte, substituindo Castanheira Nunes, no cargo desde 2011.
Publicado em Atualidade
A cavala ou os frutos vermelhos são alimentos com propriedades anti-inflamatórias, que podem minimizar a dor dos doentes oncológicos ou com doenças neuromusculares.
Publicado em Atualidade
No dia 4 de Fevereiro assinala-se o Dia Mundial do Cancro, uma doença que poderá levar 18 mil portugueses a necessitar de cuidados paliativos, refere o Núcleo de Estudos de Medicina Paliativa (NEMPAL) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI). Este núcleo de estudos defende também que os cuidados paliativos introduzidos numa fase mais precoce da doença, a par dos tratamentos dirigidos à cura, melhoram a qualidade de vida e aumentam a sobrevida dos doentes.
Publicado em Atualidade
"Após os testes em animais, espera-se avançar para ensaios nos humanos a partir do próximo ano", indica a Universidade do Minho, em comunicado.
Publicado em Atualidade
quinta, 29 janeiro 2015 20:53

Já terá passado pior fase da gripe

Há um decréscimo do número de mortes durante o período de gripe, mas o número de casos continua elevado.
Publicado em Atualidade
Pág. 1 de 27